quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Livro O clube do filme (resenha crítica)

RESENHA CRÍTICA
Data: mês de outubro/novembro
Livro: O CLUBE DO FILME
AUTOR: David Gilmour
O CLUBE DO FILME

    O livro trata basicamente de um pai, um filho e muitos filmes...E na minha opinião filmes muito ruins..  para o que o pai pretendia com eles. Que era usar como lições de vida e tentar  fazer algo tipo ajudar o filho a passar com tranqüilidade pela adolescência. Como se isso fosse possível! mas acho que ele é uma péssima influencia para o filho e devido aos filmes e exemplos péssimos ele empurra seu filho para uma adolescência  com muita bebida cigarros, e até drogas. Sem mencionar a sexualidade do garoto que  ao padrão de um cristão estão longe  de ser bom e correto. Mas para os padrões do mundo!  sim estão normais.
    Eles tem um bom relacionamento, pai-filho. Mas falta estrutura primeiro na vida do pai e conseqüentemente também na vida do filho.
   O autor escreve bem, consegue manter o leitor preso em seu enredo. É um livro com fácil entendimento, mas pobre no linguajar.  Mostra uma realidade pobre e triste do ser humano.
Não é assim que educo minhas filhas. E como sou uma educadora me sinto a vontade para colocar meu ponto de vista. Acredito que existam muitos filmes bons e com ótimos exemplos de vida para nossos filhos e acho que o autor foi bem infeliz em suas escolhas. Mas foi feliz no método. Pois os filmes tem uma grande influencia sobre as pessoas e podemos aprender muito com eles.. mas só eles não bastam para moldar o caráter de um bom filho, e fica muito arriscado também.
       Eu não concordei com a idéia do escritor quando permitiu que seu filho largasse a escola formal. É certo que após 3 anos ele conseguiu ver a burrada que estava fazendo e retornou  ao ensino formal para recuperar o tempo perdido...que alias não volta mais. Por isso não concordei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário